quarta-feira, 30 de julho de 2014

ESTILO, você tem?

Hi Buddies!

A pauta do dia é: ESTILO, você tem? Pois é caros amigos, vocês já tinham se perguntado isso antes? Ninguém nasce "Sem Estilo", todo mundo tem as suas particularidades, seu gostos, então é só aprimorar isso e deixar fluir. Ter estilo próprio pode ser mais fácil do que vocês imaginam, basta vocês conhecerem mais de vocês mesmos e tudo vai acontecer naturalmente. A seguir eu vou dar algumas dicas pra vocês que ainda não sabem qual o estilo que possui e querem descobrir.
  1. A primeira dica é super fácil, simplesmente observe ao redor, veja como seus amigos, familiares, seus artistas favoritos se vestem, baseie-se em alguém, isso não é errado não, veja o que você gosta ou não gosta no estilo de alguém e acrescente algumas coisas do seu gosto para ficar a sua cara.
  2. A segunda dica é: descubra seus gostos, interesses e preferências. Veja qual o tipo de música que você gosta, as roupas que te deixam confortável, livros que você gosta, cores, etc. Agora analise isso com profundidade, pense em cada um dos seus gostos e qual a influência deles no seu estilo pessoal, faça uma lista coisas que você quer para sua vida e veja um modo de transmitir isso para as pessoas.
  3. A terceira dica é a mais simples: GOOGLE! Meu amigo, vá procurar no google pessoas que você percebe que tem os mesmos gostos que os seus, anote peças de roupas, cores, vá também atrás das tendências, é muito importante você ter estilo próprio mas não deixe de estar ATUALIZADO, mas adapte as tendências as seu gosto, e não o seu gosto as tendências ok?
  4. Quarta Dica: VÁ ÀS COMPRAS! Sim meu querido, depois de tanta anotação, tanto autoconhecimento, chegou a hora de você gastar o seu tão suado dinheirinho. Mas, espera aí rapaz, vai com alma, você não precisa necessariamente ir ao lugar mais caro para se vestir bem, a moda, graças a Deus, é acessível a todos, desde o milionário até os mais humildes, então, dê uma garimpada (Procurada, pra quem não sabe o que é Garimpar) básica, vá em muitas lojas, veja o custo-benefício e escolha o que melhor te atender. Aah, e não se esqueça de aproveitar o que você já possui, customize ou combine as suas roupas antigas com as suas novas peças de roupas.
  5. A Quinta e última dica é a mais importante: Autoconfiança, Respeito e Elegância. Essas três palavras são seus mandamentos a partir de agora! Porque, não adianta você ser a pessoa mais bem vestida do mundo e não ter autoconfiança, transmita isso para as pessoas, mostre que você está seguro e  muito bem, obrigado! Tenha atitude e seja perceptível, assim você será lembrado e até novas oportunidades surjam em sua vida. Respeite o ambiente em que você está, por exemplo não vá a uma reunião de trabalho com a roupa que você vai fazer a feira, vista-se adequadamente para cada ocasião, você tem alguns padrões e códigos sociais e você precisa respeitá-los. Seja quem você é mas com elegância, mostre ao mundo seu estilo, escolhas, mas com elegância, não estou falando pra você ser um lorde britânico, mas tenha educação, mesmo com os mau educados.
É isso aí Buddies, sigam esses passos e vocês serão mais do que estilosos, serão ícones! Espero que vocês tenham gostado do post e estejam gostando do blog e caso tenham alguma dúvida ou sugestão, deixem nos comentários. Sempre estarei a disposição!


Um abraço e até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário